Pointer Gli 95 - Colocando as coisas em ordem!
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Re: Pointer Gli 95 - Colocando as coisas em ordem!
Peguei ele do mecânico, ontem a tarde e já fui trabalhar na correria não deu pra prestar bem atenção, mas ta rolando um barulho no lado direito da suspensão dianteira.....
Hoje sabadão ligo pro mec e corro lá, descobrimos que a barra estabilizadora está batendo num pedaço da lata do carro, por isso o barulho, não tive tempo de encostar o "V8" de novo, mas acho que o bandeja antiga (detonada) pode ter forçado e entortado a barra.
Hoje sabadão ligo pro mec e corro lá, descobrimos que a barra estabilizadora está batendo num pedaço da lata do carro, por isso o barulho, não tive tempo de encostar o "V8" de novo, mas acho que o bandeja antiga (detonada) pode ter forçado e entortado a barra.
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Re: Pointer Gli 95 - Colocando as coisas em ordem!
Roberto Somera escreveu:Descoberto o barulho, caixa de direção.
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Re: Pointer Gli 95 - Colocando as coisas em ordem!
Consegui uma "recon", por incríveis R$ 90,00 só que a base de troca e a minha não dá troca porque quebrou na orelha onde vai um dos parafusos tbm, então o cara me cobrou mais R$ 50,00 pela carcaça, tudo com 6 meses de garantia.
Segunda-feira será internado para cirurgia.
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Re: Pointer Gli 95 - Colocando as coisas em ordem!
Esse segunda-feira demorou a chegar.....mas essa semana deu tudo certo.
Trocada caixa de direção R$ 190,00
Trocada molas dianteiras R$ 60,00
Trocada molas traseiras R$ 140,00
Trocado coxim dianteiro do motor R$ 58,00
Trocado coxim dos amortecedores dianteiros R$ 26,00
Trocado os 4 pneus R$ 220,00 cada 185/70/13 (caro$$$)
Somando a mão de obra foram exatos R$ 1340,00 fora um parafuso do cofre do motor ali perto da caixa de câmbio que o mecânico espanou qdo foi recolocar e acabou trocando e soldando a porca na lata, esse não solta nunca mais.
Resultado o carro está rodando que é uma beleza, em conjunto com as bandejas de PU e reforçadas que já havia trocado ficou show!
Trocada caixa de direção R$ 190,00
Trocada molas dianteiras R$ 60,00
Trocada molas traseiras R$ 140,00
Trocado coxim dianteiro do motor R$ 58,00
Trocado coxim dos amortecedores dianteiros R$ 26,00
Trocado os 4 pneus R$ 220,00 cada 185/70/13 (caro$$$)
Somando a mão de obra foram exatos R$ 1340,00 fora um parafuso do cofre do motor ali perto da caixa de câmbio que o mecânico espanou qdo foi recolocar e acabou trocando e soldando a porca na lata, esse não solta nunca mais.
Resultado o carro está rodando que é uma beleza, em conjunto com as bandejas de PU e reforçadas que já havia trocado ficou show!
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Re: Pointer Gli 95 - Colocando as coisas em ordem!
Bem, depois de algum tempo...
Estou me preparando para por meu Pointer em ponto de bala, novamente, gosto muito do carro mas essa manutenção é fods...
Dessa vez preciso trocar as homocinéticas, estão estalando já a algum tempo, planejo por as Spicer, alguém tem outra sugestão mais barata e melhor?
A coifa do lado do câmbio tbm foi pro saco.
Vou trocar os sensores de temp. da água e o outro acima dele, que está com o cabo literalmente por um fio.
Cabos de vela e as mesmas, junto com a bobina, que só achei Mte-thomson espero que preste. A tampa do distribuidor é nova então fica.
E por fim vou tentar por um fim ao não uso do sensor de marcha lenta, a quase um ano ando com ele desligado, se ligar o carro morre, já troquei o mesmo e nada, achei um cara que tem um scanner exato para essa injeção e depois de trocar tudo levo lá para ver o que vai dar, suspeito muito do meu módulo de injeção, mas vou esperar pra ver.
Estou me preparando para por meu Pointer em ponto de bala, novamente, gosto muito do carro mas essa manutenção é fods...
Dessa vez preciso trocar as homocinéticas, estão estalando já a algum tempo, planejo por as Spicer, alguém tem outra sugestão mais barata e melhor?
A coifa do lado do câmbio tbm foi pro saco.
Vou trocar os sensores de temp. da água e o outro acima dele, que está com o cabo literalmente por um fio.
Cabos de vela e as mesmas, junto com a bobina, que só achei Mte-thomson espero que preste. A tampa do distribuidor é nova então fica.
E por fim vou tentar por um fim ao não uso do sensor de marcha lenta, a quase um ano ando com ele desligado, se ligar o carro morre, já troquei o mesmo e nada, achei um cara que tem um scanner exato para essa injeção e depois de trocar tudo levo lá para ver o que vai dar, suspeito muito do meu módulo de injeção, mas vou esperar pra ver.
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Re: Pointer Gli 95 - Colocando as coisas em ordem!
Aqui na oficina mte não entra, pois a cada 3 dois vem com defeito e o que sobra
não funciona nos mesmos parâmetros do original, eu trocaria por uma do gol mi
boch que bem melhor que a original dos nossos carros, e pra isso vc só tem que trocar
o conector de encaixe dela.
não funciona nos mesmos parâmetros do original, eu trocaria por uma do gol mi
boch que bem melhor que a original dos nossos carros, e pra isso vc só tem que trocar
o conector de encaixe dela.
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Re: Pointer Gli 95 - Colocando as coisas em ordem!
danielrc escreveu:Aqui na oficina mte não entra, pois a cada 3 dois vem com defeito e o que sobra
não funciona nos mesmos parâmetros do original, eu trocaria por uma do gol mi
boch que bem melhor que a original dos nossos carros, e pra isso vc só tem que trocar
o conector de encaixe dela.
Eu já tinha lido aqui no CLP sobre isso, vou procurar encontrei uma loja aqui que o cara tem todos os conectores de sensores, chicotes de injeção tudo...eu troco esse conector mole mole.
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Re: Pointer Gli 95 - Colocando as coisas em ordem!
Se a sua for dois pinos vai ter que trocar apenas o do cabo de vela que vem do distribuidor.
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Re: Pointer Gli 95 - Colocando as coisas em ordem!
Deixei-o ontem no mecânico, que além das homocinéticas, vai ver essa bobina e o conjunto velas e cabos, mas quando cheguei na oficina, só na manobra percebi o pedal do acelerador dando um tranco qdo tirava o pé, provavelmente algum coxim não deve estar legal...e deve ser por isso tbm que de uns tempos para cá, os engates da primeira e quinta marcha estavam meio estranhos.
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Re: Pointer Gli 95 - Colocando as coisas em ordem!
Roberto Somera escreveu:Deixei-o ontem no mecânico, que além das homocinéticas, vai ver essa bobina e o conjunto velas e cabos, mas quando cheguei na oficina, só na manobra percebi o pedal do acelerador dando um tranco qdo tirava o pé, provavelmente algum coxim não deve estar legal...e deve ser por isso tbm que de uns tempos para cá, os engates da primeira e quinta marcha estavam meio estranhos.
Roberto, dá uma olhada nos coxins do cambio e naquela chapa que vai no agregado e segura o cambio pq aquilo lá quebra e acontece isso.
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Re: Pointer Gli 95 - Colocando as coisas em ordem!
Acabei de falar com o mec, na verdade os coxins estão bons precisavam apenas de um reaperto segundo ele o cara que trocou a caixa de direção não fez o trampo direito - novidade - mas tive que trocar tbm o sensor de temperatura e já me adiantou que aquele óleo subindo pela vela, são os anéis indo pro saco, vou observar um pouco e ver se vai ter que ser uma cirurgia completa ou não...
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Re: Pointer Gli 95 - Colocando as coisas em ordem!
Deêm uma olhada no estado do sensor de temperatura,
isso porque eu limpei pra fotografar.
isso porque eu limpei pra fotografar.
- Anexos
-
- 100_5182.JPG
- (4.48 MiB) Baixado 25 vezes
-
- 100_5181.JPG
- (7.01 MiB) Baixado 27 vezes
-
- 100_5180.JPG
- (3.68 MiB) Baixado 28 vezes
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Re: Pointer Gli 95 - Colocando as coisas em ordem!
Finalmente fiz a troca desse sensor e tbm do interruptor de temperatura - em cima do mesmo - e do conector que simplesmente desmanchou qdo tirei...aí veio a dúvida...inclusive vi um relato parecido...
A temperatura no medidor do painel, com os sensores antigos, ficava sempre próximo dos 90° e qdo passava um pouquinho a ventuinha já acionava, com os novos, o ponteiro fica próximo dos 100°, um pouco abaixo e a ventuinha só aciona qdo o ponteiro marca os 100°, esse comportamento é o normal mesmo? E reparei que ali na primeira vela, a próxima ao distribuidor está saindo óleo, o nível baixou pra caramba, segundo o mecânico podem ser os anéis dos pistões com desgaste, isso confere, alguém já teve esse problema?
A temperatura no medidor do painel, com os sensores antigos, ficava sempre próximo dos 90° e qdo passava um pouquinho a ventuinha já acionava, com os novos, o ponteiro fica próximo dos 100°, um pouco abaixo e a ventuinha só aciona qdo o ponteiro marca os 100°, esse comportamento é o normal mesmo? E reparei que ali na primeira vela, a próxima ao distribuidor está saindo óleo, o nível baixou pra caramba, segundo o mecânico podem ser os anéis dos pistões com desgaste, isso confere, alguém já teve esse problema?
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Re: Pointer Gli 95 - Colocando as coisas em ordem!
Roberto Somera escreveu:Finalmente fiz a troca desse sensor e tbm do interruptor de temperatura - em cima do mesmo - e do conector que simplesmente desmanchou qdo tirei...aí veio a dúvida...inclusive vi um relato parecido...
A temperatura no medidor do painel, com os sensores antigos, ficava sempre próximo dos 90° e qdo passava um pouquinho a ventuinha já acionava, com os novos, o ponteiro fica próximo dos 100°, um pouco abaixo e a ventuinha só aciona qdo o ponteiro marca os 100°, esse comportamento é o normal mesmo? E reparei que ali na primeira vela, a próxima ao distribuidor está saindo óleo, o nível baixou pra caramba, segundo o mecânico podem ser os anéis dos pistões com desgaste, isso confere, alguém já teve esse problema?
vc trocou o cebolão?
quanto ao óleo, vc tem que tirar a vela e ver se
tem óleo o eletrodo dela.
e se tiver, pode tb ser retentor de válvulas.
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Re: Pointer Gli 95 - Colocando as coisas em ordem!
Não mexi no cebolão não, vou dar uma olhada.
Quanto a vela, tinha sim óleo no eletrodo, até o mecânico perguntou se não estava queimando óleo e tal...
Quanto a vela, tinha sim óleo no eletrodo, até o mecânico perguntou se não estava queimando óleo e tal...
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Re: Pointer Gli 95 - Colocando as coisas em ordem!
Simples, coloque o sensor de temperatura que vai pro
painel e veja se resolve, pois pode ser sensor com defeito.
painel e veja se resolve, pois pode ser sensor com defeito.
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Re: Pointer Gli 95 - Colocando as coisas em ordem!
danielrc escreveu:Simples, coloque o sensor de temperatura que vai pro
painel e veja se resolve, pois pode ser sensor com defeito.
Experiência própria, compra o sensor original, ainda tem no mercado livre, troquei o meu e o carro simplesmente começou a chegar no 110º sem ar condicionado, com ar, ficava um pouco a cima da metade, foi só colocar o original que sanou o problema, eu consegui comprar por 40 reais no mercado livre, vai lá que vc consegue !!
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Re: Pointer Gli 95 - Colocando as coisas em ordem!
Nelson26 escreveu:danielrc escreveu:Simples, coloque o sensor de temperatura que vai pro
painel e veja se resolve, pois pode ser sensor com defeito.
Experiência própria, compra o sensor original, ainda tem no mercado livre, troquei o meu e o carro simplesmente começou a chegar no 110º sem ar condicionado, com ar, ficava um pouco a cima da metade, foi só colocar o original que sanou o problema, eu consegui comprar por 40 reais no mercado livre, vai lá que vc consegue !!
Achei esse anúncio, deve ser o mesmo que você comprou...tem o mesmo conector né?