Câmbio novo em carro velho.
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- danielrc
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Câmbio novo em carro velho.
hoje tirei uma dúvida,
a de que os câmbios wv dos polo, golf, fox, gol, voyage, bora, jeta e audi a3 servem nos nossos carros.
estou com um kit de embreagem e volante do polo para por no meu carro,
mas o objetivo maior era o de colocar o câmbio do gol gVI 1.6ou o do polo 1.6, por serem bem mais leves,
mas um amigo meu que é mecânico só de câmbio me disse que eles são muito fracos e que não
aguentariam o meu motor,
agora estou a procura de um do golf ou polo 2.0 dos mais novos e barato pra colocar,
a ideia é esse: http://www.crestana.com.br/cambio-passa ... 6-ehc.html
mas enquanto a grana não dá...
a de que os câmbios wv dos polo, golf, fox, gol, voyage, bora, jeta e audi a3 servem nos nossos carros.
estou com um kit de embreagem e volante do polo para por no meu carro,
mas o objetivo maior era o de colocar o câmbio do gol gVI 1.6ou o do polo 1.6, por serem bem mais leves,
mas um amigo meu que é mecânico só de câmbio me disse que eles são muito fracos e que não
aguentariam o meu motor,
agora estou a procura de um do golf ou polo 2.0 dos mais novos e barato pra colocar,
a ideia é esse: http://www.crestana.com.br/cambio-passa ... 6-ehc.html
mas enquanto a grana não dá...
- Akiles
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Re: Câmbio novo em carro velho.
Vixxxx, com esse cambio seu carro vai sair de orbita!
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- Valdir Sobral
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Re: Câmbio novo em carro velho.
Daniel, esse é um dos projetos que eu tenho pro bandidão. Dá pra fazer....
A coisa mais broxante é pegar um carro com cambio mole...[trocadilhos OFF]
Porque você não pega um usado? Não é possível que não se ache um...
Esse será que serve?
Se vc conseguir, avisa ae...
Abrz,
A coisa mais broxante é pegar um carro com cambio mole...[trocadilhos OFF]
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Esse será que serve?
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Abrz,
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Valdir "EL Mariacchi" Sobral
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Re: Câmbio novo em carro velho.
Eu iria no câmbio dos 1.8 turbo (audi a3 turbo\golf gti\polo gti) pra quem turbina essa sempre eh uma saída, já vi varios swaps deste tipo, principalmente em golf mk3, com ap bloco alto, mas funciona nos VAG's com AP transversal bloco baixo tmb. Câmbio de VR6 até hoje só vi montado em motores 2.8, 3.2 ..VR6. Acho que não deve valer tanto a pena, não sei.., tem que ver relação depois peças pra manutenção, os 1.8 turbo são "populares" no BR, já o câmbio de VR6 e motor, tem que trazer muita coisa de fora pra fazer manuteção depois, nada que $$$ e um tempinho esperando chegar as caixinhas vindas da ECS, Ebay, entre outros, cheguem.
abs. Ramon.
abs. Ramon.
- danielrc
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Re: Câmbio novo em carro velho.
Valdir Sobral escreveu:Daniel, esse é um dos projetos que eu tenho pro bandidão. Dá pra fazer....
A coisa mais broxante é pegar um carro com cambio mole...[trocadilhos OFF]
Porque você não pega um usado? Não é possível que não se ache um...
Esse será que serve?
Se vc conseguir, avisa ae...
Abrz,
servir serve,
e só pra constar, qualquer câmbio vw transversal serve no logus,
mas quanto a usado, não compensa,
o desse golf mesmo está perto de revisão,
e hoje é raro achar um realmente inteiro, praticamente todos já tem algum tipo de barulho.
- danielrc
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Re: Câmbio novo em carro velho.
zitogli escreveu:Eu iria no câmbio dos 1.8 turbo (audi a3 turbo\golf gti\polo gti) pra quem turbina essa sempre eh uma saída, já vi varios swaps deste tipo, principalmente em golf mk3, com ap bloco alto, mas funciona nos VAG's com AP transversal bloco baixo tmb. Câmbio de VR6 até hoje só vi montado em motores 2.8, 3.2 ..VR6. Acho que não deve valer tanto a pena, não sei.., tem que ver relação depois peças pra manutenção, os 1.8 turbo são "populares" no BR, já o câmbio de VR6 e motor, tem que trazer muita coisa de fora pra fazer manuteção depois, nada que $$$ e um tempinho esperando chegar as caixinhas vindas da ECS, Ebay, entre outros, cheguem.
abs. Ramon.
não compensa, primeiro pelo preço (o dobro),
segundo, ele é mais fraco, perde em todos os sentidos, todas as relações pro meu uso são inferiores,
o vr6 tem mais pegada em º1,2º e 3º,e 4º e 5º são mais longas dando mais final,
alem de ser mais resistente (são 200cv contra 180 do turbo), tem mais pegada em baixa e mais final.
a vantagem do turbo é que tem em toda esquina, mas o preço mesmo do usado assusta, e novo é o dobro do preço.
e se for pra dar 1500 num turbo usado, junto mais 700 e compro um vr6 novo na caixa.
turbo 3990,00
vr6 2199,90
o único usado que me interessa é este do golf que não veio pro brasil.
golf americano
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Re: Câmbio novo em carro velho.
Então Daniel é porque você ta comparando com potência original Kkk
Vc realmente acha que ia ser mais caro a toa? Rsrs esse câmbio aí suporta mais que 300cv OEM(é o que dizem !), podendo ter que trocar apenas a embreagem por um kit especial.
É igual querer comparar câmbio de gol GTi 16V e falar: ... ahhh mas o GTi 16V original tem 145cv e o cambio de Audi A3 turbo tem 180cv, então o da Audi é melhor, WTF !! é só olhar pro red nose da Motorfort e ver os espantosos 1200 cv o.O !!
Realmente quanto a relação não posso opinar pois não vi os spec's dos dois, mas montar um projeto com câmbio de VR6 seria bem ousado também, nunca vi logo APOIO a idéia.
Quanto ao câmbio do VR6 Americano Sapão, é legal porque é 6M aí a brincadeira muda, também é bem bacana, mas eu penso em ir mais longe se a grana não for empecilho, porque não uma Haldex de S3 Kkk já imaginou um logão levantando fumaça nas 4 rodas ao mesmo tempo Kkk Sonho ^^
Mas só não se esquece que não é só o câmbio einh, tem um colega do GolfClub.com.br que fez o swap no mk3 dele recentemente e gastou 5K, no SWAP pro cambio de 1.8 turbo.. pro de VR6 acredito que não seja diferente, nas palavras dele trocou\ajustou : ...
Mas no seu caso acho que não vai rodar com 300cv diariamente então.. é desnecessário.
Abs. Ramon.
Vc realmente acha que ia ser mais caro a toa? Rsrs esse câmbio aí suporta mais que 300cv OEM(é o que dizem !), podendo ter que trocar apenas a embreagem por um kit especial.
É igual querer comparar câmbio de gol GTi 16V e falar: ... ahhh mas o GTi 16V original tem 145cv e o cambio de Audi A3 turbo tem 180cv, então o da Audi é melhor, WTF !! é só olhar pro red nose da Motorfort e ver os espantosos 1200 cv o.O !!
Realmente quanto a relação não posso opinar pois não vi os spec's dos dois, mas montar um projeto com câmbio de VR6 seria bem ousado também, nunca vi logo APOIO a idéia.
Quanto ao câmbio do VR6 Americano Sapão, é legal porque é 6M aí a brincadeira muda, também é bem bacana, mas eu penso em ir mais longe se a grana não for empecilho, porque não uma Haldex de S3 Kkk já imaginou um logão levantando fumaça nas 4 rodas ao mesmo tempo Kkk Sonho ^^
Mas só não se esquece que não é só o câmbio einh, tem um colega do GolfClub.com.br que fez o swap no mk3 dele recentemente e gastou 5K, no SWAP pro cambio de 1.8 turbo.. pro de VR6 acredito que não seja diferente, nas palavras dele trocou\ajustou : ...
câmbio,volante,motor partida,trambulador,alavanca,cabos de acionamento, pedal da embreagem(sistema hidráulico) mudar trizetas para bolachao, equacionar os eixos
Mas no seu caso acho que não vai rodar com 300cv diariamente então.. é desnecessário.
Abs. Ramon.
- danielrc
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Re: Câmbio novo em carro velho.
zitogli escreveu:Então Daniel é porque você ta comparando com potência original Kkk
Vc realmente acha que ia ser mais caro a toa? Rsrs esse câmbio aí suporta mais que 300cv OEM(é o que dizem !), podendo ter que trocar apenas a embreagem por um kit especial.
É igual querer comparar câmbio de gol GTi 16V e falar: ... ahhh mas o GTi 16V original tem 145cv e o cambio de Audi A3 turbo tem 180cv, então o da Audi é melhor, WTF !! é só olhar pro red nose da Motorfort e ver os espantosos 1200 cv o.O !!
Realmente quanto a relação não posso opinar pois não vi os spec's dos dois, mas montar um projeto com câmbio de VR6 seria bem ousado também, nunca vi logo APOIO a idéia.
Quanto ao câmbio do VR6 Americano Sapão, é legal porque é 6M aí a brincadeira muda, também é bem bacana, mas eu penso em ir mais longe se a grana não for empecilho, porque não uma Haldex de S3 Kkk já imaginou um logão levantando fumaça nas 4 rodas ao mesmo tempo Kkk Sonho ^^
Mas só não se esquece que não é só o câmbio einh, tem um colega do GolfClub.com.br que fez o swap no mk3 dele recentemente e gastou 5K, no SWAP pro cambio de 1.8 turbo.. pro de VR6 acredito que não seja diferente, nas palavras dele trocou\ajustou : ...câmbio,volante,motor partida,trambulador,alavanca,cabos de acionamento, pedal da embreagem(sistema hidráulico) mudar trizetas para bolachao, equacionar os eixos
Abs. Ramon.
o ponto não é quanto aguenta e sim quanto dura,
meu carro deve estar com uns 150cv, e não tenho interesse em aumentar,
estou a procura de um câmbio que seja muito durável e
que tenha as primeiras curtas e 4ª e 5ª longas.
o câmbio do polo a partir de 2001 foi todo aliviado,
e em relação ao nosso câmbio ficou 14kg mais leve,
mas só isso não me ajuda,
agora estou a procura do câmbio do polo/golf/audi 1.8/2.0 2005 em diante ou os citados acima.
mas como estou aprendendo agora sobre as relações dos câmbios aceito ajuda,
lembrando que não vou passar dos 150cv.