Garagem Logus WOB 96/97 Nelson
Moderadores: Valdir Sobral, Moderadores
- Nelson
- Administrador
- Modelo: Pointer CLi 1.8
- Cor do Veículo: Prata
- Ano: 1994
- Estado: Rio de Janeiro
- Contato:
Garagem Logus WOB 96/97 Nelson
E ai galera, como tinha dito no fórum de apresentação, assim que fechasse com o dono iria criar minha garagem aqui, devo pegar o carro na quarta feira, assim que pegar eu posto as fotos dele aqui
valeeu!!!!
Pohh, vou começar a explorar vocês aqui kkk tenho várias dúvidas.
1º Os amortecedores do logus 2.0 são os mesmos do 1.8 e 1.6 ?
2º Como diferencio o azul nobre do azul normal ?
3º Alguém já teme que trocar a caixa de direção hidraulica do logus ? Se sim quanto custa em média ?
4º Alguém recomenda alguma loja no rio de janeiro ou na internet que venda as peças originais e baratas ?
5º Além das balanças o logus tem alguma outra peça que dá problemas constantes ?
6º Deem uma opinião, para começar eu pretendo logo de cara trocar:
Suspensão
4 amortecedores
4 molas
4 batentes
4 coifas
2 coxins
caixa de direção hidraulica
braço axial de cada lado
bieletas
balanças
Motor
sensor de posição da borboleta (tps)
Atuador de marcha lenta
Todas as juntas que estiverem com vazamento
vou fazer a limpeza da tbi
limpeza ou troca dos bicos injetores
carga de gás no ar condicionado ( quando eu liguei gelou na hora, só que o dono falou que está gelando pouco)
troca de todas as correias
Interior
Banco do motorista está muito quebrado, está torto e não tem regulagem
Banco do carona está meio solto (os trilhos que são presos no carro estão firmes, é problema do banco mesmo)
Lembrando que todas as peças que vão ser trocadas serão originais, se tiver mais alguma coisa muito importante e que não esteja aqui na lista me avise por favor, a funilaria já é mais para o futuro, acho que devo gastar uns 4000 ou até menos para levantar totalmente o carro, vai ficar zero bala (mais um concorrente para o carro do mês em hahahahaha)
valeeu!!!!
Pohh, vou começar a explorar vocês aqui kkk tenho várias dúvidas.
1º Os amortecedores do logus 2.0 são os mesmos do 1.8 e 1.6 ?
2º Como diferencio o azul nobre do azul normal ?
3º Alguém já teme que trocar a caixa de direção hidraulica do logus ? Se sim quanto custa em média ?
4º Alguém recomenda alguma loja no rio de janeiro ou na internet que venda as peças originais e baratas ?
5º Além das balanças o logus tem alguma outra peça que dá problemas constantes ?
6º Deem uma opinião, para começar eu pretendo logo de cara trocar:
Suspensão
4 amortecedores
4 molas
4 batentes
4 coifas
2 coxins
caixa de direção hidraulica
braço axial de cada lado
bieletas
balanças
Motor
sensor de posição da borboleta (tps)
Atuador de marcha lenta
Todas as juntas que estiverem com vazamento
vou fazer a limpeza da tbi
limpeza ou troca dos bicos injetores
carga de gás no ar condicionado ( quando eu liguei gelou na hora, só que o dono falou que está gelando pouco)
troca de todas as correias
Interior
Banco do motorista está muito quebrado, está torto e não tem regulagem
Banco do carona está meio solto (os trilhos que são presos no carro estão firmes, é problema do banco mesmo)
Lembrando que todas as peças que vão ser trocadas serão originais, se tiver mais alguma coisa muito importante e que não esteja aqui na lista me avise por favor, a funilaria já é mais para o futuro, acho que devo gastar uns 4000 ou até menos para levantar totalmente o carro, vai ficar zero bala (mais um concorrente para o carro do mês em hahahahaha)
-
- Projetista
- Modelo: Logus Cli 1.8
- Cor do Veículo: Preto Universal
- Ano: 1996
- Estado: São Paulo
- Contato:
Re: Garagem Logus WOB 96/97 Nelson
Ae sim!
Parabens!
Parabens!
- alldafjunior
- Montador
- Modelo: Pointer GTi
- Cor do Veículo: Cinza
- Ano: 1995
- Contato:
Se continuar assim com essa ideia. Vai ficar um carrão. Melhor ainda do que já esta.
Faça msm, pq vai valer a pena, vc vai ver.
Faça msm, pq vai valer a pena, vc vai ver.
- Akiles
- Moderador
- Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
- Cor do Veículo: prata lunar
- Estado: Minas Gerais
- Contato:
Ae sim heim Nelson! parabens pela conquista cara! cara, não tive que trocar quase nada no meu Wolfs ainda mas acho que ja posso te adiantar, caixa de direção de R$ 400,00 acima viu... qualquer duvida, estamos aqui!
Volkswagem Logus Wolfsburg Edition 96/96 Prata
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
Carro do mês de Agosto 2013: #TriCampeão!!! viewtopic.php?f=64&t=4608
- Nelson
- Administrador
- Contato:
É, eu sei que vou ter que fazer muitas coisas pois como já disse você dá meia volta no volante e o carro continua andando reto, mas vou continuar com a ideia sim, ou melhor ideia não, já é realidade!!!!!
Tenho mais uma duvida kkkkkkkk
O antigo dono pode me dar o CRV assinado e com a firma reconhecida ou o comprador precisa estar junto no cartório ?
Se o comprador precisar estar junto, só vou pegar o carro na sexta, mas se ele não precisar estar junto, pego o carro amanha mesmo !!
O antigo dono pode me dar o CRV assinado e com a firma reconhecida ou o comprador precisa estar junto no cartório ?
Se o comprador precisar estar junto, só vou pegar o carro na sexta, mas se ele não precisar estar junto, pego o carro amanha mesmo !!
- Akiles
- Moderador
- Contato:
Nelson26 escreveu:É, eu sei que vou ter que fazer muitas coisas pois como já disse você dá meia volta no volante e o carro continua andando reto, mas vou continuar com a ideia sim, ou melhor ideia não, já é realidade!!!!!
Cara acredito que se o recibo do carro ja estiver assinado e a assinatura no ex proprietário reconhecida em cartorio, acho que não da nada não...
- Nelson
- Administrador
- Contato:
Akiles escreveu:Nelson26 escreveu:É, eu sei que vou ter que fazer muitas coisas pois como já disse você dá meia volta no volante e o carro continua andando reto, mas vou continuar com a ideia sim, ou melhor ideia não, já é realidade!!!!!
Cara acredito que se o recibo do carro ja estiver assinado e a assinatura no ex proprietário reconhecida em cartorio, acho que não da nada não...
Demorou então, amanha eu vou pegar o bichinho, não vejo a hora hahaha
- Puchalski
- Moderador
- Modelo: Logus GLSi 2.0
- Estado: Rio Grande do Sul
- Contato:
Parabéns pela aquisição! Ai no Rio de Janeiro tem a Nafil que vende peças para nossos carros por um bom preço, tem peças de 1º linha e também de 2º por um preço mais acessível, volta e meia eu compro deles pela net, mas eles tem loja física também confere no site deles https://www.nafil.com.br/ Abraço.
LOGUS GLSi 94/94
- Nelson
- Administrador
- Contato:
E ai pessoal !! estou com meu WOB em mãos hahaha, peguei hoje de manha e estou procurando peças ( ou melhor, tomando coragem para comprar tudo), sexta feira vou gastar R$3200,00 sem mão de obra só em peças para suspensão (tudo original comprado na altese volks que só vende peças originais), andei para cima e para baixo com ele hoje, ar condicionado gelando pra caramba, temperatura normal (fiquei 2 hrs parado em um congestionamento), sexta feira vou comprar logo tudo, vai abaixo a lista e algumas fotos do carrinho !!
balanças
pivos
axial hidraulico
terminal direção
4 amortecedores
4 molas
kit dos amortecedores
bieletas
coifa homocinética
coifa da caixa de marcha
caixa de direção recondicionada
filtro de ar, oleo e combustivel
oleo mineiral
reparo trambulador
4 flexíveis
discos de freio
pastilhas de freio
todas as borrachas (porta, porta malas, vidros)
sapata de freio traseira
4 rolamentos
cabo da embreagem
sensor de posição de borboleta
atuador da marcha lenta
Acredito que a mão de obra não vai ser tanta assim pois vou fazer na oficina de um conhecido, amanha posto mais fotos do carro de dia !!
Valeu galera !! Estou muito feliz com a aquisição !!!!!!!
balanças
pivos
axial hidraulico
terminal direção
4 amortecedores
4 molas
kit dos amortecedores
bieletas
coifa homocinética
coifa da caixa de marcha
caixa de direção recondicionada
filtro de ar, oleo e combustivel
oleo mineiral
reparo trambulador
4 flexíveis
discos de freio
pastilhas de freio
todas as borrachas (porta, porta malas, vidros)
sapata de freio traseira
4 rolamentos
cabo da embreagem
sensor de posição de borboleta
atuador da marcha lenta
Acredito que a mão de obra não vai ser tanta assim pois vou fazer na oficina de um conhecido, amanha posto mais fotos do carro de dia !!
Valeu galera !! Estou muito feliz com a aquisição !!!!!!!
- Akiles
- Moderador
- Contato:
Cara, o couro no volante não é original... parabens pela aquisição!
- Nelson
- Administrador
- Contato:
Caramba!! Desde das 14 horas mexendo no logão !! E uma boa notícia !!! Lembram da folga da caixa de direção que estava monstruosa ? Pois é !! O antigo dono mandou trocar o botão da buzina e vcs nem vão acreditar o que o cara fez, deixou o parafuso do volante praticamente solto !! peguei uma chave de boca nº22 e fui apertando até que acabou 90% da folga (já foi constatado que a caixa de direção está com folga, mas não é algo tão perigoso assim né !!) Pena que a bateria do meu celular acabou e não deu para tirar fotos, mas amanha eu posto na luz do dia para vcs verem, e aproveitando, tem alguma carenagem sob a grade que fica em baixo do vidro dianteiro ? Acho que está errado pois toda água que passa por ali pega bem em cima da bateria ? Ahh, quase esquecendo, depois de ter trocado todas as borrachas, eu lavei o carro e não entrou 1 gota de água e olha que foi com lavadora de alta pressão em !!
Valeu, amanha eu posto mais detalhes sobre o que vai ser feio na parte de suspensão !!
Valeu, amanha eu posto mais detalhes sobre o que vai ser feio na parte de suspensão !!
- Akiles
- Moderador
- Contato:
A Agua cai na bateria mesmo mano, a churrasqueira de plastico que fica encima é furadinha...
- Nelson
- Administrador
- Contato:
Akiles escreveu:A Agua cai na bateria mesmo mano, a churrasqueira de plastico que fica encima é furadinha...
Fazer o que então né haha, se foi feito assim deve ficar assim !!
- alldafjunior
- Montador
- Contato:
Caro Nelson, vendo a listagem de peças e onde vc diz q vai comprar te aconselho a dar uma procurada a mais pq na Altese algumas peças são mais salgadas que em outras auto peças, lá é confiavel mas to te falando pois a qtd de peças é grande e no final vai dar grande diferença tb.
Num sei de onde é vc, mas aqui pra zona oeste tem umas mais em conta que lá e com certeza em Nova Iguaçu na Baixada.
Abraço e até.
Num sei de onde é vc, mas aqui pra zona oeste tem umas mais em conta que lá e com certeza em Nova Iguaçu na Baixada.
Abraço e até.
- Nelson
- Administrador
- Contato:
alldafjunior escreveu:Caro Nelson, vendo a listagem de peças e onde vc diz q vai comprar te aconselho a dar uma procurada a mais pq na Altese algumas peças são mais salgadas que em outras auto peças, lá é confiavel mas to te falando pois a qtd de peças é grande e no final vai dar grande diferença tb.
Abraço e até.
Ihh cara, já comprei tudo lá mesmo, tive um problema ontem com a direção hidraulica, depois de ter lavado o carro por baixo, fui procurar umas peças que estavam faltando como a vareta de oleo que não consegui em lugar nenhum, parei na porta da garagem e estava procurando o controle, quando do nada, deu uma explosão, começou a sair fumaça e parecia que tinha um gato morrendo dentro do capo, desliguei o motor na hora e fui ver o que estava acontecendo. Alguma coisa da direção foi para o saco, o volante tá duro igual a uma pedra e todo o fluido de direção saiu. Eu estou devendo umas fotos dele, mas to esperando o tempo firmar e ter um dia de sol. Das coisas que já fiz, já tirei o insufilm, comprei o manual original do logus 1996, praticamente todas as peças da suspensão, filtro de ar, de combustivel, de óleo (ainda vou fazer a troca), limpeza da linda tbi dupla, o carro tá vazando combustivel pela base do bocal do tanque de combustivel (já comprei a borracha de vedação), já troquei todas as borrachas das portas e da mala, ainda preciso achar alguém que mexa com bancos aqui no Rj para ver se dá para soldar o banco do motorista que está muito solto, depois de ter feito a suspensão vou partir para o motor que tá com a lenta travada em 1200rpm, está queimando com mistura muito rica, a tampa do distribuidor está solta, vou fazer uma descarbonização, troca da junta do carter, o carro tá com vazamento de óleo bem no trocador de calor do óleo, perguntei para um amigo meu que tem um wolfsburg desde quase zero ( o carro dele é 96 e ele o comprou em 97) e ele disse que é só trocar o o'ring do filtro que já resolve o problema, e ver também porque o reservatorio de direção está vazando um pouco ( não sei se é a mangueira ou se é o próprio reservatório que está quebrado.
Amanha sem falta atualizo isso aqui com fotos.
Valeu galera !! Boa Noite !!
- Akiles
- Moderador
- Contato:
Nelson26 escreveu:alldafjunior escreveu:Caro Nelson, vendo a listagem de peças e onde vc diz q vai comprar te aconselho a dar uma procurada a mais pq na Altese algumas peças são mais salgadas que em outras auto peças, lá é confiavel mas to te falando pois a qtd de peças é grande e no final vai dar grande diferença tb.
Abraço e até.
Ihh cara, já comprei tudo lá mesmo, tive um problema ontem com a direção hidraulica, depois de ter lavado o carro por baixo, fui procurar umas peças que estavam faltando como a vareta de oleo que não consegui em lugar nenhum, parei na porta da garagem e estava procurando o controle, quando do nada, deu uma explosão, começou a sair fumaça e parecia que tinha um gato morrendo dentro do capo, desliguei o motor na hora e fui ver o que estava acontecendo. Alguma coisa da direção foi para o saco, o volante tá duro igual a uma pedra e todo o fluido de direção saiu. Eu estou devendo umas fotos dele, mas to esperando o tempo firmar e ter um dia de sol. Das coisas que já fiz, já tirei o insufilm, comprei o manual original do logus 1996, praticamente todas as peças da suspensão, filtro de ar, de combustivel, de óleo (ainda vou fazer a troca), limpeza da linda tbi dupla, o carro tá vazando combustivel pela base do bocal do tanque de combustivel (já comprei a borracha de vedação), já troquei todas as borrachas das portas e da mala, ainda preciso achar alguém que mexa com bancos aqui no Rj para ver se dá para soldar o banco do motorista que está muito solto, depois de ter feito a suspensão vou partir para o motor que tá com a lenta travada em 1200rpm, está queimando com mistura muito rica, a tampa do distribuidor está solta, vou fazer uma descarbonização, troca da junta do carter, o carro tá com vazamento de óleo bem no trocador de calor do óleo, perguntei para um amigo meu que tem um wolfsburg desde quase zero ( o carro dele é 96 e ele o comprou em 97) e ele disse que é só trocar o o'ring do filtro que já resolve o problema, e ver também porque o reservatorio de direção está vazando um pouco ( não sei se é a mangueira ou se é o próprio reservatório que está quebrado.
Amanha sem falta atualizo isso aqui com fotos.
Valeu galera !! Boa Noite !!
Opa! parabens pela determinação! cara esse vazamento no reserrvatório da direção acontece em qualquer um carro de qualquer marca! pelo menos eu ja percebi que mereja um pouquinho mesmo....
- alldafjunior
- Montador
- Contato:
Vai ver esse vazamento é por excesso de oleo no reservatorio, deixe ele dentro dos limites de min e max e vejas se não é isso.
Mas ta trankilo, já q ja comprou agr é só colocar no lugar que pode ter certeza vc vai adorar o carro, ainda mais com tudo novinho como vc esta fazendo, vai ficar filé (e outra, tente ao maximo fugir dos mecânicos sangue-suga. akkkkkkkkkkkk).
abraço
Mas ta trankilo, já q ja comprou agr é só colocar no lugar que pode ter certeza vc vai adorar o carro, ainda mais com tudo novinho como vc esta fazendo, vai ficar filé (e outra, tente ao maximo fugir dos mecânicos sangue-suga. akkkkkkkkkkkk).
abraço
- Nelson
- Administrador
- Contato:
E ai, como eu disse, o tempo deu uma firmada e estou postando as fotos !!
Olha o tamanho da poça depois de ter vazado 2 vezes isso na porta do prédio
Marcha lenta está travada ai
Up: Algumas peças
Essa é a unica marca que eu não conheço mas que o cara me garantiu que era original
Galera !!
Vocês sabiam deste opcional do logus ?
Esta calha é presa dentro das borrachas dos vidros!!
Olha o tamanho da poça depois de ter vazado 2 vezes isso na porta do prédio
Marcha lenta está travada ai
Up: Algumas peças
Essa é a unica marca que eu não conheço mas que o cara me garantiu que era original
Galera !!
Vocês sabiam deste opcional do logus ?
Esta calha é presa dentro das borrachas dos vidros!!
- alldafjunior
- Montador
- Contato:
Meu querido tem certeza que é vazamento do oleo da direção? Pois esse normalmente é vermelho e pela foto parece q o liquido derramado é meio transparente (tipo agua).
- Nelson
- Administrador
- Contato:
alldafjunior escreveu:Meu querido tem certeza que é vazamento do oleo da direção? Pois esse normalmente é vermelho e pela foto parece q o liquido derramado é meio transparente (tipo agua).
Tenho, tenho sim !! O líquido e da cor vermelha só que pelas fotos não parece.