Logus Apagou
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Logus Apagou
Boa tarde
Vinha com meu carro, depois de rodar uns 20km, na boa e ele começou a falhar, dando sinal de pane seca. Como comprei o carro a pouco tempo, consegui chegar no posto e abastecer, e para minha surpresa o mesmo nao pegava.....depois de muito procurar uma solução, anulei a mangueira 1 da imagem, e finalmente segui viagem.
Agora, posso manter essa mangueira anulada? e essa peça sinistra imagem 2, é o filtro de combustivel? o que devo fazer para deixar o carro com boa autonomia e sem gambiarras.
desde ja agradeço
Vinha com meu carro, depois de rodar uns 20km, na boa e ele começou a falhar, dando sinal de pane seca. Como comprei o carro a pouco tempo, consegui chegar no posto e abastecer, e para minha surpresa o mesmo nao pegava.....depois de muito procurar uma solução, anulei a mangueira 1 da imagem, e finalmente segui viagem.
Agora, posso manter essa mangueira anulada? e essa peça sinistra imagem 2, é o filtro de combustivel? o que devo fazer para deixar o carro com boa autonomia e sem gambiarras.
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Re: Logus Apagou
Essa peça parece ser o dosador de combustivel... geralmente encontrada no veiculos a gasolina.. ele regula a pressão e quantidade de combustivel entra no motor, e o restante retorna para o tanque.... não sei o efeito de andar sem... o Daniel pode te responder melhor...
Thiago Martins
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Re: Logus Apagou
Boa tarde , Wando...
Essa peça que voce classificou como numero 2 ,é um desborbulhador e tambem um dosador de gasolina para o carburador.
A função dessa peça e eliminar possiveis bolhas de vapor que possam existir durante o caminho que a gasolina faz do tanque até o carburador.
Voce disse que o motor desligou como se fosse pane seca, correto? Veja que existe uma seta em uma das saidas. Ela indica que esse cano de saida deve ser ligada ao carburador. O outro cano de saida deve ser ligada na tubulação de retorno para o tanque de combustivel, note que nessa saida para o tanque deve existir uma valvula chamada ,one-way, essa valvula deixa a gasolina passar somente em direção ao tanque.
A pane seca pode ter acontecido pelo fato de haver o entupimento do cano que leva o combustivel para o carburador, sendo assim aumentando a pressão para o cano de retorno. Outro motivo que pode ter acontecido é o travamento da valvula estilete que é por onde o combustivel passa para encher a cuba do carburador.
Do jeito que voce vez a gasolina está sendo "socada" dentro do carburador mesmo não sendo usada pelo motor. Vale lembrar que quando voce está descendo uma ladeira com o motor engrenado sem pisar no acelerador a valvula eletromagnetica corta a passagem de gasolina para o motor, fazendo com que o freio motor fique mais eficiente.
Sendo assim , faça o teste desconectando as mangueiras ( retorno do tanque e a que vai para o carburador ),ligue o motor e veja se a gasolina sai livremente pela mangueira que alimenta o carburador. Caso a gasolina saia livremente , acho que deve ser então a valvula estilete na cuba. Se não sair livremente , então deve realmente estar obstruido a saida que vai para o carburador.
Espero ter ajudado ,ok !
Valeu.
Essa peça que voce classificou como numero 2 ,é um desborbulhador e tambem um dosador de gasolina para o carburador.
A função dessa peça e eliminar possiveis bolhas de vapor que possam existir durante o caminho que a gasolina faz do tanque até o carburador.
Voce disse que o motor desligou como se fosse pane seca, correto? Veja que existe uma seta em uma das saidas. Ela indica que esse cano de saida deve ser ligada ao carburador. O outro cano de saida deve ser ligada na tubulação de retorno para o tanque de combustivel, note que nessa saida para o tanque deve existir uma valvula chamada ,one-way, essa valvula deixa a gasolina passar somente em direção ao tanque.
A pane seca pode ter acontecido pelo fato de haver o entupimento do cano que leva o combustivel para o carburador, sendo assim aumentando a pressão para o cano de retorno. Outro motivo que pode ter acontecido é o travamento da valvula estilete que é por onde o combustivel passa para encher a cuba do carburador.
Do jeito que voce vez a gasolina está sendo "socada" dentro do carburador mesmo não sendo usada pelo motor. Vale lembrar que quando voce está descendo uma ladeira com o motor engrenado sem pisar no acelerador a valvula eletromagnetica corta a passagem de gasolina para o motor, fazendo com que o freio motor fique mais eficiente.
Sendo assim , faça o teste desconectando as mangueiras ( retorno do tanque e a que vai para o carburador ),ligue o motor e veja se a gasolina sai livremente pela mangueira que alimenta o carburador. Caso a gasolina saia livremente , acho que deve ser então a valvula estilete na cuba. Se não sair livremente , então deve realmente estar obstruido a saida que vai para o carburador.
Espero ter ajudado ,ok !
Valeu.
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Re: Logus Apagou
Serginho, boa noite..
Isso mesmo, descobri esse final de semana que se trata do desborbulhador. Ai como todo brasileiro, é tambem um pouco mexanico.,...rs .... comecei a desmontar todo o sistema, tirei uma mangueira por vez e a cada mangueira que desconectava, dava partida no motor para ver se passava combustivel. Uma a uma fui desconectando e observando. Como todas as mangueiras tiveram vazao, fui remontando o sistema, e a unica coisa que nao coloquei de volta foi uma valvula dessa mangueira do retorno para o tanque, pois a mesma se quebrou, pelo que notei parecia original ainda. O carro voltou a funcionar normalmente, o que me leva a acreditar que por algum motivo, ou mesmo alguma sujeira pode ter entupido o sistema, e com essa "sangria" que fiz, o corpo estranho tenha saido.
Mesmo assim agradeço a ajuda, e de qquer forma ja vou deixar preparado um desborbulhador novo e tambem essa valvula estilete que citou.
abs
Isso mesmo, descobri esse final de semana que se trata do desborbulhador. Ai como todo brasileiro, é tambem um pouco mexanico.,...rs .... comecei a desmontar todo o sistema, tirei uma mangueira por vez e a cada mangueira que desconectava, dava partida no motor para ver se passava combustivel. Uma a uma fui desconectando e observando. Como todas as mangueiras tiveram vazao, fui remontando o sistema, e a unica coisa que nao coloquei de volta foi uma valvula dessa mangueira do retorno para o tanque, pois a mesma se quebrou, pelo que notei parecia original ainda. O carro voltou a funcionar normalmente, o que me leva a acreditar que por algum motivo, ou mesmo alguma sujeira pode ter entupido o sistema, e com essa "sangria" que fiz, o corpo estranho tenha saido.
Mesmo assim agradeço a ajuda, e de qquer forma ja vou deixar preparado um desborbulhador novo e tambem essa valvula estilete que citou.
abs
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Re: Logus Apagou
Isso ae!
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