Rebaixar: Qual melhor método?

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CacaCoimbra
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Rebaixar: Qual melhor método?

Mensagem por CacaCoimbra »

Boa tarde!

Estou querendo dar uma rebaixadinha no meu Pointer e estava pensando em comprar molas esportivas, alguém já usou e pode dar umas dicas?? Qual marca? Se realmente vale a pena?

Obs: Procurei rapidamente e não achei outro tópico a respeito, caso tenha peço desculpas.

Abraço!


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Re: Rebaixar: Qual melhor método?

Mensagem por Jonathan de souza »

Bom tópico caca tambem quero saber
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Re: Rebaixar: Qual melhor método?

Mensagem por brdsdseng »

meu carro vai ser na base da mola esportiva!
depois, amortecedores preparados de dupla ação!
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Re: Rebaixar: Qual melhor método?

Mensagem por TIM »

Corta as molas e ja era huahauuah eu queria por molas esportivas, mas para conseguir legalizar.... os puliça fica no pé
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Akiles
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Re: Rebaixar: Qual melhor método?

Mensagem por Akiles »

Molas esportivas, certeza! pq elas tem a mesma quantidade de elos que as originais e vc não perde tanto o conforto do carro!
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Re: Rebaixar: Qual melhor método?

Mensagem por danielrc »

se o uso do carro for só pra um rolé, corte nas molas,
mas se for pra o dia a dia não recomendo,
o meu carro está todo arrebentado no assoalho por causa de miseras 1,5 voltas que cortei nas molas.
que é bonito isso é indiscutível, mas nunca mais rebaixo carro. :fire: :fire: :fire:
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Re: Rebaixar: Qual melhor método?

Mensagem por CacaCoimbra »

Pois é, tava olhando e as molas esportivas vai ficar do jeito que eu quero, ou seja, a lataria 1 cm acima do pneu!

E pelo que li no site dos fornecedores, pode manter os amortecedores originais e o carro não fica socando. Pelo preço acredito ser um bom negócio, mais pra frente quero colocar fixa.

Acho que vou comprar então, ai quando colocar posto as fotos pra galera ai... Só queria saber qual marca comprar, vasculhei na net e só achei duas:

Macaulay:
http://www.macaulay.com.br/molas-esport ... nter-p478/

Castor:
http://www.castorsuspensoes.com.br/Prod ... dutoID=724

Abraço!
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Re: Rebaixar: Qual melhor método?

Mensagem por TIM »

Claro que vai ficar socando, com mola esportiva ou sem rs, não tem jeito os amortecedores vão trabalhar forçados, vai diminuir o curso, é questão de tempo pra começar kickar, nao tem como andar de carro baixo com o conforto da susp original..... CLARO QUE MOLAS EPORTVIAS OU AMORTECEDORES PREPARADOS VÃO AJUDA UM POUCO, MAS NAO VÃO TRAZER O CONFORTO DA SUSP ORIGINAL.
Mas que fica massa baixo fica!
como diria um amigo meu, quer conforto compra um sofá uahauhau BRINCADEIRA AMIGO!
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Re: Rebaixar: Qual melhor método?

Mensagem por CacaCoimbra »

TIM escreveu:Claro que vai ficar socando, com mola esportiva ou sem rs, não tem jeito os amortecedores vão trabalhar forçados, vai diminuir o curso, é questão de tempo pra começar kickar, nao tem como andar de carro baixo com o conforto da susp original..... CLARO QUE MOLAS EPORTVIAS OU AMORTECEDORES PREPARADOS VÃO AJUDA UM POUCO, MAS NAO VÃO TRAZER O CONFORTO DA SUSP ORIGINAL.


Claro que não vai ficar a mesma coisa, mas até melhor porque acho a suspensão do Pointer muito mole.... Mas vale o esforço, acho que vai ficar legal, apesar das minhas rodinhas 13' :13:
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Re: Rebaixar: Qual melhor método?

Mensagem por TIM »

Opa legal vai ficar sim e MUITO :20:
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Re: Rebaixar: Qual melhor método?

Mensagem por Gialluca »

uso as 4 molas esportivas castor e amortecedor preparado castor na dianteira, amortecedor traseiro original, kica um pouco sim, na cidade nao da pra correr, mas na estrada fica muito melhor que a original na minha opiniao, mas se vc usar as rodas 13 com pneu um pouco alto nao fica ruim nao... o meu kika mais tb pq to com pneu baixo, 195/45 17''.
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Re: Rebaixar: Qual melhor método?

Mensagem por CacaCoimbra »

Gialluca escreveu:uso as 4 molas esportivas castor e amortecedor preparado castor na dianteira, amortecedor traseiro original, kica um pouco sim, na cidade nao da pra correr, mas na estrada fica muito melhor que a original na minha opiniao, mas se vc usar as rodas 13 com pneu um pouco alto nao fica ruim nao... o meu kika mais tb pq to com pneu baixo, 195/45 17''.


Vlw Gialluca!

Socar faz parte.. hehe :3:

Mas me responde aqui, vc usa o amortecedor original atrás a quanto tempo? Apresentou algum defeito ou vazamento? Estou com um pouco de receio quanto a isso... mas como baixa apenas 5 cm não deve diminuir tanto o curso do amortecedor!!

Abraço!
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Re: Rebaixar: Qual melhor método?

Mensagem por alldafjunior »

Cara, já q vc quer rebaixar só esse tanto pd cortar as molas e vai sem medo.
Há um mês e meio eu fiz isso. E olha q o meu tem uma botija de gás de 16m³ e um som na mala, ate um pouco pesado. Mas vou te falar que não mudou em quase nada no andar, esta suave.
Deixando também bem claro que não é igual a original, mas msm preparado ou isso ou aquilo vc não terá como as susp. de fabrica (como ate ja disseram antes).
Resumindo corta a mola, num fica gastando uma baba em mola preparada para ficar igual a uma cortada (ja que as nossas molas não são daqueles tipos que a borda são mais estreitas que o meio, essas sim precisam ser preparadas)

e ah, so cuidado com os quebra molas, eles vão estar bem mais perto. hahahaha

Abraço
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Re: Rebaixar: Qual melhor método?

Mensagem por CacaCoimbra »

alldafjunior escreveu:Cara, já q vc quer rebaixar só esse tanto pd cortar as molas e vai sem medo.
Há um mês e meio eu fiz isso. E olha q o meu tem uma botija de gás de 16m³ e um som na mala, ate um pouco pesado. Mas vou te falar que não mudou em quase nada no andar, esta suave.
Deixando também bem claro que não é igual a original, mas msm preparado ou isso ou aquilo vc não terá como as susp. de fabrica (como ate ja disseram antes).
Resumindo corta a mola, num fica gastando uma baba em mola preparada para ficar igual a uma cortada (ja que as nossas molas não são daqueles tipos que a borda são mais estreitas que o meio, essas sim precisam ser preparadas)

e ah, so cuidado com os quebra molas, eles vão estar bem mais perto. hahahaha

Abraço


Vlw pela dica alldafjunior!!!

Pois é cara, nem posso rebaixar muito não porque as ruas da cidade aqui estão um lixo!!! :cussingblack:

Umas kickadinhas faz parte e é bonito!! :3: Pensei em cortar também, mas vi que as molas esportivas não são tão caras e resolvi comprar... semana que vem chega(ansioso), vamos ver como fica!!!

Abraço!
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Re: Rebaixar: Qual melhor método?

Mensagem por Gialluca »

CacaCoimbra escreveu:
Gialluca escreveu:uso as 4 molas esportivas castor e amortecedor preparado castor na dianteira, amortecedor traseiro original, kica um pouco sim, na cidade nao da pra correr, mas na estrada fica muito melhor que a original na minha opiniao, mas se vc usar as rodas 13 com pneu um pouco alto nao fica ruim nao... o meu kika mais tb pq to com pneu baixo, 195/45 17''.


Vlw Gialluca!

Socar faz parte.. hehe :3:

Mas me responde aqui, vc usa o amortecedor original atrás a quanto tempo? Apresentou algum defeito ou vazamento? Estou com um pouco de receio quanto a isso... mas como baixa apenas 5 cm não deve diminuir tanto o curso do amortecedor!!

Abraço!


e ae cacacoimbra,
antes desse esquema de suspensao, eu usava "kit prepadado" tebao... uma merda diga-se de passagem, pq a mola é cortada e o amortecedor durou 6 meses e 1 dia, ja que a garantia é de 6 meses... estourou 1 logo depois o outro, mas estourou de vazar pra todo lado... portanto comigo tebao nunca mais...
ai coloquei esse do castor suspensoes, ate agora sem vazamento, ja faz uns 2 meses... ja o amortecedor de tras peloamordeDeus... kkkkkk comprei remanu a uns 4 anos, ate agora sem sair uma gota de oleo, ja esta cansado ja kkkkkkk
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Re: Rebaixar: Qual melhor método?

Mensagem por CacaCoimbra »

Gialluca escreveu:
CacaCoimbra escreveu:
Gialluca escreveu:uso as 4 molas esportivas castor e amortecedor preparado castor na dianteira, amortecedor traseiro original, kica um pouco sim, na cidade nao da pra correr, mas na estrada fica muito melhor que a original na minha opiniao, mas se vc usar as rodas 13 com pneu um pouco alto nao fica ruim nao... o meu kika mais tb pq to com pneu baixo, 195/45 17''.


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Mas me responde aqui, vc usa o amortecedor original atrás a quanto tempo? Apresentou algum defeito ou vazamento? Estou com um pouco de receio quanto a isso... mas como baixa apenas 5 cm não deve diminuir tanto o curso do amortecedor!!

Abraço!


e ae cacacoimbra,
antes desse esquema de suspensao, eu usava "kit prepadado" tebao... uma merda diga-se de passagem, pq a mola é cortada e o amortecedor durou 6 meses e 1 dia, ja que a garantia é de 6 meses... estourou 1 logo depois o outro, mas estourou de vazar pra todo lado... portanto comigo tebao nunca mais...
ai coloquei esse do castor suspensoes, ate agora sem vazamento, ja faz uns 2 meses... ja o amortecedor de tras peloamordeDeus... kkkkkk comprei remanu a uns 4 anos, ate agora sem sair uma gota de oleo, ja esta cansado ja kkkkkkk


Ouvi falar dessa Tebão Suspensões, muito poucos elogios(ou quase nenhum), comprei as molas esportivas das Macaulay(só pra dar uma rebaixadinha) agora espero que meu amortecedores traseiros aguentem, pois troquei eles ano passado e foram mais de R$400,00 o par, se não me engano.. Vamos ver né...

Abraço
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Re: Rebaixar: Qual melhor método?

Mensagem por CacaCoimbra »

Galera,
olhem ai como ficou... Molas Esportivas Macaulay, amortecedores originais. A traseira baixou 3 cm e a dianteira baixou apenas 1 cm, só não sei porque, se alguém souber dá uma dica ai... mas gostei do resultado!

Depois coloco outras fotos... Abraços

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Re: Rebaixar: Qual melhor método?

Mensagem por Akiles »

Ficou bem legal! quanto vc pagou nas molas?
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Re: Rebaixar: Qual melhor método?

Mensagem por Gialluca »

ficou bacana em! parabens!
sobre a traseira abaixar mais que a dianteira deve ser o amortecedor, sera que o de traz nao esta cansado nao?
sentiu que o carro ta pulando mais?
falou!
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Re: Rebaixar: Qual melhor método?

Mensagem por CacaCoimbra »

Akiles escreveu:Ficou bem legal! quanto vc pagou nas molas?


Akiles,
paguei R$ 350,00 no par. É da Macaulay.

Abraço
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