s.arquivos escreveu:Um Volkswagen Logus 04 portas é um projeto bastante audacioso. Na coruja aguardando....
Falando no esquema de portas, eu acho super bacana o pessoal que transfoma as portas para abrirem para cima (hidraulica), se não me engano até acho que já vi a alguns anos pessoal aqui do clube com Logus assim.
Volkswagem Logus Wolfsburg Edition 96/96 Prata Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802 Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254 Carro do mês de Agosto 2013: #TriCampeão!!! viewtopic.php?f=64&t=4608
Vi essas fotos na net, e ele deve ficar como o de baixo, com o vidrinho lateral (refeito menor em acrílico) e a coluna C estreita.
Já achei quem corte e enxerte a trazeira do Logus no Pointer, e tenho o orçamento: R$ 1500,00. O resto é a pintura geral e os gastos de uma restauração.
Vi essas fotos na net, e ele deve ficar como o de baixo, com o vidrinho lateral (refeito menor em acrílico) e a coluna C estreita.
Já achei quem corte e enxerte a trazeira do Logus no Pointer, e tenho o orçamento: R$ 1500,00. O resto é a pintura geral e os gastos de uma restauração.
Agora é grana pra fazer...
Torçam por mim pessoal!!!
Abs...
Putz! apoiadissimo! é o que faltava nos Logus!!
Volkswagem Logus Wolfsburg Edition 96/96 Prata Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802 Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254 Carro do mês de Agosto 2013: #TriCampeão!!! viewtopic.php?f=64&t=4608
Bom, mas aí o correto é usar a lataria do pointer e somente efetuar a emenda do porta mala do logus! Esta é a parte mais dificil..... Ficariamos com um pointer com mala de logus! Acredito que a emenda deve ser prox ao final do teto pegando o vidro traseiro do logus, a parte das portas ate os batentes, tem que ser ainda do pointer! Dali para tras que tem que ser serrado! Tem que tem um funileiro muito bom de calculo hein!!! mas vai dar super certo!
therockynit escreveu:Bom, mas aí o correto é usar a lataria do pointer e somente efetuar a emenda do porta mala do logus! Esta é a parte mais dificil..... Ficariamos com um pointer com mala de logus! Acredito que a emenda deve ser prox ao final do teto pegando o vidro traseiro do logus, a parte das portas ate os batentes, tem que ser ainda do pointer! Dali para tras que tem que ser serrado! Tem que tem um funileiro muito bom de calculo hein!!! mas vai dar super certo!
therockynit escreveu:Bom, mas aí o correto é usar a lataria do pointer e somente efetuar a emenda do porta mala do logus! Esta é a parte mais dificil..... Ficariamos com um pointer com mala de logus! Acredito que a emenda deve ser prox ao final do teto pegando o vidro traseiro do logus, a parte das portas ate os batentes, tem que ser ainda do pointer! Dali para tras que tem que ser serrado! Tem que tem um funileiro muito bom de calculo hein!!! mas vai dar super certo!
estamos anciosos para ver....
ai não será logus 4portas e sim pointer sedan.
kkkkkkkkkk pura verdade!!! e agora? logus 4 portas ou pointer sedan? Rrsrs
mas o seguinte, a dimensao das portas que podem ser o problema!
therockynit escreveu:Bom, mas aí o correto é usar a lataria do pointer e somente efetuar a emenda do porta mala do logus! Esta é a parte mais dificil..... Ficariamos com um pointer com mala de logus! Acredito que a emenda deve ser prox ao final do teto pegando o vidro traseiro do logus, a parte das portas ate os batentes, tem que ser ainda do pointer! Dali para tras que tem que ser serrado! Tem que tem um funileiro muito bom de calculo hein!!! mas vai dar super certo!
estamos anciosos para ver....
ai não será logus 4portas e sim pointer sedan.
kkkkkkkkkk pura verdade!!! e agora? logus 4 portas ou pointer sedan? Rrsrs
mas o seguinte, a dimensao das portas que podem ser o problema!
independente do projeto, as 4 portas com o teto tem que vir do pointer.
Achei um cara bom, especialista em alinhamento de carroceria, e só por isso ele topou o projeto. A oficina do cara cabe uns 4 ou 5 carros no máximo, e ele tem bons clientes; quando estive lá tinha Tiida, 2 Fusion e um Uno que ele trocou a frente.
Ele vai cortar o teto a uns 10 cm do vidro traseiro do Logus, cortar a lateral entre a portinhola do bocal de combustível e o final da porta traseira do Pointer, mantendo a parte externa da carroceria, mas dentro vai cortar no fim do assoalho (no calcanhar do passageiro que senta no banco de trás), e manter, das caixas de roda para trás, toda a traseira do Logus, com o degrau do banco traseiro, aquelas vigas de metal do encosto do banco traseiro, tampão do som, vidro e o resto todo.
Ele será um Logus 4 portas porque o Pointer é uma sucata, não pode mais rodar (e também seria difícil legalizar um Pointer sedã), e os documentos serão do Logus GLS 2.0.
Mas para nós do clube qualquer das interpretações é interessante, rsrsrsrsrs......
cmeira escreveu:Achei um cara bom, especialista em alinhamento de carroceria, e só por isso ele topou o projeto. A oficina do cara cabe uns 4 ou 5 carros no máximo, e ele tem bons clientes; quando estive lá tinha Tiida, 2 Fusion e um Uno que ele trocou a frente.
Ele vai cortar o teto a uns 10 cm do vidro traseiro do Logus, cortar a lateral entre a portinhola do bocal de combustível e o final da porta traseira do Pointer, mantendo a parte externa da carroceria, mas dentro vai cortar no fim do assoalho (no calcanhar do passageiro que senta no banco de trás), e manter, das caixas de roda para trás, toda a traseira do Logus, com o degrau do banco traseiro, aquelas vigas de metal do encosto do banco traseiro, tampão do som, vidro e o resto todo.
Ele será um Logus 4 portas porque o Pointer é uma sucata, não pode mais rodar (e também seria difícil legalizar um Pointer sedã), e os documentos serão do Logus GLS 2.0.
Mas para nós do clube qualquer das interpretações é interessante, rsrsrsrsrs......
já procurou saber se tem que cadastrar no detran? pois em alguns carros que tem 3 e 5 portas vem constando no doc.
Eu vou fazer a modificação Daniel, e levar no detran pra transferir; se reclamarem eu vejo o que precisa.
A coluna C Bruno, será a soma da coluninha da janela fixa lateral do Pointer, mais a coluna C integral do Logus. Não sei se ficará mais resistente que o Logus original, mas com certeza ficará mais resistente que o Pointer original, porque não terá mais o vão da tampa traseira, e sim um fundo fixo, com vidro colado e tudo mais.
Deve ficar bom.
Vou ver se essa semana já levo o Logus batido pra entrar na faca, rsrsrsrs
cmeira escreveu:Eu vou fazer a modificação Daniel, e levar no detran pra transferir; se reclamarem eu vejo o que precisa.
A coluna C Bruno, será a soma da coluninha da janela fixa lateral do Pointer, mais a coluna C integral do Logus. Não sei se ficará mais resistente que o Logus original, mas com certeza ficará mais resistente que o Pointer original, porque não terá mais o vão da tampa traseira, e sim um fundo fixo, com vidro colado e tudo mais.
Deve ficar bom.
Vou ver se essa semana já levo o Logus batido pra entrar na faca, rsrsrsrs
Abs...
Bora acompanhar! É algo inédito na indústria automobilística, mas ta valendo.