cmeira escreveu:Amigo João, me explica melhor como você fez, e o que comprar, pois desde que vi a tua restauração quero fazer igual!!!
Tô no aguardo...
Nada de muito complicado não !!! rs
A manta asfaltica , é a mesma usada em telhados (espessura de 3mm ,e 5m [o rolo normalmente tem10x1,20] é mais do que suficiente)
Embora essa manta seja "auto colante" , eu uso cola de contato.... depois de seco , nem reza, nem nada tira do lugar.
Tem gente que para facilitar o serviço , vai colando em pedaços , porém , não cumpre com a finalidade pela qual eu quis colocar essa danada..... que é isolar por completo o assoalho de umidade.
O feltro vai praticamente solto por cima da manta , dou alguns pontinho de cola , só para garantir que o feltro não vai escorregar e embolar debaixo do carpete em algum canto.
Primeiro aplico a manta , depois estico todo chicote ( ja tirando toda gambiarra que existe nele e se por algum motivo , tem emenda , ja as estanho (soldo). Fica padrão "original" !!! rs ) , por ultimo coloco o feltro.
Qdo estico a manta , estico em cima de furos e tudo mais . Qdo vou colocar um banco por exemplo , abro os furos dele , mas não retiro a manta. Qdo se coloca o parafuso , e ele da o aperto em cima da manta , a própria manta forma uma "vedação" no parafuso.
É mais ou menos assim ..... rs
Se sobrou duvida , pergunta que a´pi respondo mais especifico em cma da duvida !!!