como reduzir de 8 ohm para 4 ohm

Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possíveis, potência, etc.

Moderador: Moderadores

Responder
Marcos
Estagiário
Estagiário
Cor do Veículo:
Ano: -----
Contato:

como reduzir de 8 ohm para 4 ohm

Mensagem por Marcos »

Ola pessoal
Estou com 2 falantes de 8 ohm e um molulo de 4 ohm e gostaria de saber se alguem sabe me dizer como eu faço para casar esses falantes com esse modulo?
Grato

Smiley
Engenheiro
Engenheiro
Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
Ano: -----
Contato:

Re: como reduzir de 8 ohm para 4 ohm

Mensagem por Smiley »

Destrancado.
Rabelo

Re: como reduzir de 8 ohm para 4 ohm

Mensagem por Rabelo »

Vortex White escreveu:Amigos sonzeiros, me corrijam se estiver errado, mas...

Se a sua carga é de 8 Ohms e o seu modulo é de 4 ohms, não haverá problemas para o módulo...o problema é se fosse o contrário, sendo aplicado uma carga de 4 Ohms num modulo de 8 ohms, aí sim o risco seria eminente de queima do teu módulo.

Em eletronica básica, a redução de uma carga pela metade, é aplicando uma segunda carga de mesmo valor em Paralelo.

Por exemplo, neste teu caso, se voce aplicar os dois falantes de 8 Ohms em paralelo ( a grosso modo, a ligação em paralelo consiste em unir os dois polos positivos e os dois polos negativos dos 2 falantes ) assim, voce teria apenas dois terminais sendo um terminal com os dois polos unidos sendo o positivo e o outro polo negativo, sendo unido pelos dois terminais negativos ). Sinceramente, não conheço se este tipo de ligação é feita no mundo Sound Car.

Abraço

E isso mesmo Vortex.... no meu caso meu modulo é de 2 ohms e meu sub é de 4 ohms tive que fazer a ligação de 2 em 2 ficou xique
Responder