Ola pessoal
Estou com 2 falantes de 8 ohm e um molulo de 4 ohm e gostaria de saber se alguem sabe me dizer como eu faço para casar esses falantes com esse modulo?
Grato
como reduzir de 8 ohm para 4 ohm
Moderador: Moderadores
-
- Estagiário
- Cor do Veículo:
- Ano: -----
- Contato:
-
- Engenheiro
- Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
- Ano: -----
- Contato:
Re: como reduzir de 8 ohm para 4 ohm
Vortex White escreveu:Amigos sonzeiros, me corrijam se estiver errado, mas...
Se a sua carga é de 8 Ohms e o seu modulo é de 4 ohms, não haverá problemas para o módulo...o problema é se fosse o contrário, sendo aplicado uma carga de 4 Ohms num modulo de 8 ohms, aí sim o risco seria eminente de queima do teu módulo.
Em eletronica básica, a redução de uma carga pela metade, é aplicando uma segunda carga de mesmo valor em Paralelo.
Por exemplo, neste teu caso, se voce aplicar os dois falantes de 8 Ohms em paralelo ( a grosso modo, a ligação em paralelo consiste em unir os dois polos positivos e os dois polos negativos dos 2 falantes ) assim, voce teria apenas dois terminais sendo um terminal com os dois polos unidos sendo o positivo e o outro polo negativo, sendo unido pelos dois terminais negativos ). Sinceramente, não conheço se este tipo de ligação é feita no mundo Sound Car.
Abraço
E isso mesmo Vortex.... no meu caso meu modulo é de 2 ohms e meu sub é de 4 ohms tive que fazer a ligação de 2 em 2 ficou xique