FILTRO ESPORTIVO
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Galerinha,um mecanico disse pra mim que foi a uma palestra sobre mecânica e peças etc e tal em são paulo e,me disse que nesta palestra,falaram sobre o filtro de ar esportivo:
Segundo os palestrantes,o "filtro esportivo,prejudica o motor,uma vez que seus "poros" são maiores e,portanto,facilita a entrada de sujeira no motor."
Fiquei preocupado,pois o meu tem esse filtro,ele é legalzim,faz um barulho legal e,me parece que o carro fica um pouco + economico e minima coisa mais ágil,segundo o que eu li,um filtro desses dá de 2 a 5 cavalos a mais pro carango....dependendo do filtro...
Segundo os palestrantes,o "filtro esportivo,prejudica o motor,uma vez que seus "poros" são maiores e,portanto,facilita a entrada de sujeira no motor."
Fiquei preocupado,pois o meu tem esse filtro,ele é legalzim,faz um barulho legal e,me parece que o carro fica um pouco + economico e minima coisa mais ágil,segundo o que eu li,um filtro desses dá de 2 a 5 cavalos a mais pro carango....dependendo do filtro...
O LOGÃO tá me FALINDOOOOO!!!!!!!!!!!!!
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Re: FILTRO ESPORTIVO
Fala aí meu querido!É verdade,que ele trás alguma melhora para o desempenho sim,para o consumo não!E trás também,consequências ao motor,tipo:Ele permite,maior passagem de ar e também poeiras(particulas suspensas no ar).Causando danos ao seus cilindros(as camisas do motor).E tem também,outro detalhe,sabe aquela mangueira que sai da parte de cima do teu motor(suspiro de óleo),ela serve,para ajudar a lubrificar a parte de cima do seu motor,através dos gases expelidos pelo óleo.Normalmente,quando se coloca esse filtro esportivo,perde-se essa lubrificação.Fazendo que,o motor trabalhe mais seco na parte superior dos cilindros,ocasionando,desgaste prematuro dos anéis de segmentos e a quebra dos mesmos.Espero poder ter ajudado.ABÇOS!!!!!!!!ASS:VWNAVEIA!!!!!!
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Re: FILTRO ESPORTIVO
Vlw mesmo,acho que irei tirar o meu viu,parece que num compensa naum...
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Re: FILTRO ESPORTIVO
O filtro esportivo, se estiver instalado em um lugar bom (não muito quente) eu acho que não traz nenhum malefício nem benefício. A não ser o ronco esportivo e a vantagem de ser lavável. Tá certo que ele não filtre tanto igual os de papel mas tambem depende da marca do filtro. Se for um K&N ou até um RaceChrome acho que não terá problemas de sujeira no motor, e o ganho de potencia é muito pouco quase imperceptível.
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Re: FILTRO ESPORTIVO
ai pessoal um video que axei na net explicando umas coisas sobre filtro esportivo o rum que nao da pra entender muita coisa...
eu tbm estou nesse dilema... mas sem muitas alternativas... ja que aspirei o motor do me logus... o filtro de ar original nao suporta... ai terei que mexer... ai vem a duvida... qual o mais indicado pra por?
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=VdVNrsQtLcY&feature=player_embedded[/youtube]
eu tbm estou nesse dilema... mas sem muitas alternativas... ja que aspirei o motor do me logus... o filtro de ar original nao suporta... ai terei que mexer... ai vem a duvida... qual o mais indicado pra por?
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=VdVNrsQtLcY&feature=player_embedded[/youtube]
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Re: FILTRO ESPORTIVO
emerson_cavalcante escreveu:ai pessoal um video que axei na net explicando umas coisas sobre filtro esportivo o rum que nao da pra entender muita coisa...
eu tbm estou nesse dilema... mas sem muitas alternativas... ja que aspirei o motor do me logus... o filtro de ar original nao suporta... ai terei que mexer... ai vem a duvida... qual o mais indicado pra por?
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=VdVNrsQtLcY&feature=player_embedded[/youtube]
Basicamente, é uma propaganda dos filtros da SIMOTA, que suportou até 140º C de temperatura sem se deformar. Fala que o uso do filtro é algo essencial no sistema de admissão do motor. Segundo o fabricante, o uso do filtro pode dar um ganho de médio de potência de 8 a 12 HP (CV). No primeiro caso, Audi 1.8 Turbo, afirmam ter conseguido ganho de 32 HP apenas com o uso do filtro. No último caso, numa versão do nosso Corsa, o ganho foi de apenas 8,1 HP. Ou seja, isso depende muito da preparação do motor.
Tony Cezar
Volkswagen Logus Wolfsburg Edition 2000i "GoldenEye"
Odômetro: 83.747 Km (em restauração há 908 dias) 20/07/2013
Garagem: viewtopic.php?f=2&t=4917
Como hospedar imagens: viewtopic.php?f=2&t=38
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Re: FILTRO ESPORTIVO
Tony Cezar escreveu:emerson_cavalcante escreveu:ai pessoal um video que axei na net explicando umas coisas sobre filtro esportivo o rum que nao da pra entender muita coisa...
eu tbm estou nesse dilema... mas sem muitas alternativas... ja que aspirei o motor do me logus... o filtro de ar original nao suporta... ai terei que mexer... ai vem a duvida... qual o mais indicado pra por?
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=VdVNrsQtLcY&feature=player_embedded[/youtube]
Basicamente, é uma propaganda dos filtros da SIMOTA, que suportou até 140º C de temperatura sem se deformar. Fala que o uso do filtro é algo essencial no sistema de admissão do motor. Segundo o fabricante, o uso do filtro pode dar um ganho de médio de potência de 8 a 12 HP (CV). No primeiro caso, Audi 1.8 Turbo, afirmam ter conseguido ganho de 32 HP apenas com o uso do filtro. No último caso, numa versão do nosso Corsa, o ganho foi de apenas 8,1 HP. Ou seja, isso depende muito da preparação do motor.
é isso ai tony... valew...
agora vem a grende pergunta... no meu caso motor 2.0 aspirado... qual o melhor filtro a usar? nessa parte eu nao entendo muito...
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Re: FILTRO ESPORTIVO
mais artigos sobre filtro esportivo....
fonte(http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 3580.shtml)
Um dos acessórios mais procurados no mundo de preparação são os filtros de ar esportivos, que prometem melhorar o desempenho de maneira barata e sem grandes alterações no motor. Entre os modelos à venda está o Kit Air Cool, da Race Chrome, que custa 220 reais*. Disponível para alguns modelos das linhas GM, VW, Ford e Peugeot, o kit oferece como diferencial a generosa promessa de aumentar a potência do motor em cerca de 8%.
Para saber se o filtro esportivo melhora mesmo o fôlego do motor, levamos o Air Cool para uma prova rápida na oficina de preparação Dynos Race, que possui um dinamômetro homologado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). Usando um Celta 1.0 flex 2008 1.0 abastecido com álcool, colocamos o carro sobre o dinamômetro e aferimos sua potência. Na primeira avaliação, atingimos 70,5 cv com um torque de 9,2 mkgf, efetuando duas medições – ou puxadas, como dizem os preparadores –, sempre acompanhadas pelo engenheiro Gilberto Colevoti, um dos técnicos da Dynos.
O teste foi acompanhado também pela equipe Race Chrome, que depois instalou o filtro esportivo no Celta. Vale ressaltar que se trata de um kit de fácil manuseio, sendo possível até mesmo o motorista instalá-lo, usando apenas ferramentas comuns e seguindo o manual de instruções. Com o Air Cool já colocado, realizamos outras quatro puxadas e chegamos a 72,6 cv de potência, com o mesmo torque de 9,2 mkgf. O resultado final foi de apenas 3% de melhoria, longe dos 8% prometidos. Pelo menos o kit trouxe uma ligeira vantagem no torque em baixa rotação, pois os 9,2 mkgf foram atingidos a 2 800 rpm, contra as 3 200 rpm do primeiro teste.
No kit, o consumidor encontra duas mangueiras de silicone, quatro abraçadeiras e um elemento filtrante com duplo tecido (poliéster e algodão cirúrgico). Segundo a empresa, o produto tem durabilidade de 100 000 quilômetros, sendo necessário lavá-lo a cada 10 000 quilômetros.
--------------------------------------------------------------------------------
CUMPRE O QUE PROMETE?
Em partes. O produto prometia um aumento de cerca de 8%. No teste do dinamômetro, a melhoria não passou de 3%.
Teste sem o Air Cool
Potência: 70,5 cv
Torque: 9,2 mkgf
Com o Air Cool
Potência: 72,6
Torque: 9,2 mkgf
fonte(http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 3580.shtml)
Um dos acessórios mais procurados no mundo de preparação são os filtros de ar esportivos, que prometem melhorar o desempenho de maneira barata e sem grandes alterações no motor. Entre os modelos à venda está o Kit Air Cool, da Race Chrome, que custa 220 reais*. Disponível para alguns modelos das linhas GM, VW, Ford e Peugeot, o kit oferece como diferencial a generosa promessa de aumentar a potência do motor em cerca de 8%.
Para saber se o filtro esportivo melhora mesmo o fôlego do motor, levamos o Air Cool para uma prova rápida na oficina de preparação Dynos Race, que possui um dinamômetro homologado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). Usando um Celta 1.0 flex 2008 1.0 abastecido com álcool, colocamos o carro sobre o dinamômetro e aferimos sua potência. Na primeira avaliação, atingimos 70,5 cv com um torque de 9,2 mkgf, efetuando duas medições – ou puxadas, como dizem os preparadores –, sempre acompanhadas pelo engenheiro Gilberto Colevoti, um dos técnicos da Dynos.
O teste foi acompanhado também pela equipe Race Chrome, que depois instalou o filtro esportivo no Celta. Vale ressaltar que se trata de um kit de fácil manuseio, sendo possível até mesmo o motorista instalá-lo, usando apenas ferramentas comuns e seguindo o manual de instruções. Com o Air Cool já colocado, realizamos outras quatro puxadas e chegamos a 72,6 cv de potência, com o mesmo torque de 9,2 mkgf. O resultado final foi de apenas 3% de melhoria, longe dos 8% prometidos. Pelo menos o kit trouxe uma ligeira vantagem no torque em baixa rotação, pois os 9,2 mkgf foram atingidos a 2 800 rpm, contra as 3 200 rpm do primeiro teste.
No kit, o consumidor encontra duas mangueiras de silicone, quatro abraçadeiras e um elemento filtrante com duplo tecido (poliéster e algodão cirúrgico). Segundo a empresa, o produto tem durabilidade de 100 000 quilômetros, sendo necessário lavá-lo a cada 10 000 quilômetros.
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CUMPRE O QUE PROMETE?
Em partes. O produto prometia um aumento de cerca de 8%. No teste do dinamômetro, a melhoria não passou de 3%.
Teste sem o Air Cool
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Com o Air Cool
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Re: FILTRO ESPORTIVO
E ai Marcelo, sou retificador e vou dar um exemplo pra vc entender melhor. É como se vc estivesse numa estufa pintando seu carango,e no meio do serviço vc tirasse a máscara profissional (respirador próprio para pintores) e colocasse no rosto um pedaço de mosquiteiro (aquelas telinhas de berço de bebê contra pernilongos), e então, qual seria melhor pra sua saúde? Espero ter ajudado.
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Re: FILTRO ESPORTIVO
roberto cesar escreveu:E ai Marcelo, sou retificador e vou dar um exemplo pra vc entender melhor. É como se vc estivesse numa estufa pintando seu carango,e no meio do serviço vc tirasse a máscara profissional (respirador próprio para pintores) e colocasse no rosto um pedaço de mosquiteiro (aquelas telinhas de berço de bebê contra pernilongos), e então, qual seria melhor pra sua saúde? Espero ter ajudado.
Muito boa explicação. Melhor que isso, impossível.
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Garagem: viewtopic.php?f=2&t=4917
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Re: FILTRO ESPORTIVO
já faz uns dias,eskeci de falar pra vcs,eu decidi por tirar o filtro e colocar o original mesmo,sei lá,por via das duvidas né....
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