


Moderadores: Valdir Sobral, Moderadores
snowflakes escreveu:falar nisso to precisando efetuar a troca total do meu e verificar o cebolão..
o cebolão fica ali em baixo do lado esquerdo (olhando de frente pro carro?)
qual o procedimento pra troca?! tem algum macete?!? o meu uno tem um sistema para retirar o ar do sistema e o Pointer?!?!
Netto escreveu:snowflakes escreveu:falar nisso to precisando efetuar a troca total do meu e verificar o cebolão..
o cebolão fica ali em baixo do lado esquerdo (olhando de frente pro carro?)
qual o procedimento pra troca?! tem algum macete?!? o meu uno tem um sistema para retirar o ar do sistema e o Pointer?!?!
verifique a diluiçao correta do aditivo uns sao 40/60 40% de aditivo e 60% de agua e outros sao 50/50
para fazer a limpeza do sistema
no reservatorio de agua entram 2 mangueiras uma media em baixo do reservatorio e uma fina em cima. retire as duas e ligue uma mangueira de agua (agua de uma torneira)na mangueira media e deixe a mangueira fina solta ligue a torneira um pouco (nem muito aberta nem muito fechada)e funcione o carro deixe funcionando até começar a sair agua limpa (se o carro tiver ar quente ligue o ventilador do carro e coloque o seletor de temperatura no quente)quando estiver saindo agua limpa desligue o carro e retire a mangueira de agua da torneira retire o ar do sistema e antes de colocar aditivo coloque só agua limpa e espere a ventuinha do carro acionar pelo menos 2 vezes se a agua do reservatorio estiver limpa (nao prescisa estar transparente tbm apenas mais limpa)espere o motor esfriar e coloque o aditivo diluido fazendo o mesmo processo da retirada do ar do sistema.se a agua ainda estiver muito suja refaça a limpeza novamente.
macete para a retirada do ar do sistema
depois de retirada a agua suja recoloque a mangueira media no lugar a aperte e deixe a fina solta a uma altura que ela fique abaixo do nivel do reservatorio de agua e vá completando o reservatorio com agua até só sair agua pela mangueira fina (uma dica para acelerar esse processo coloque bastante agua no reservatorio e com um dedo tampe no reservatorio a entrada da mangueira fina e assopre no bocal do reservatorio) outra maneira de retirar o ar tbm é retirando o sensor de temperatura do painel que é aquele sensor que vai no meio do cabeçote naquela peça q entram duas mangueiras. nessa peça tem 2 sensores o da temperatura de injeçao (no caso dos injetados)que é um sensor que vai na parte de baixo dessa peça e o outro sensor que é o sensor de temperatura do painel que vai em cima dessa peça.para fazer a retirada de ar por esse sensor é só retirar ele com uma chave 14 e completar o reservatorio com agua na hora que começar a sair só agua pelo buraco do sensor é só colocar ele e apertar.ATENÇÃO se o sensor estiver muito duro pra sair não insista por q ele é fragil!!!
se o reservatorio estiver muito sujo troque ele.
E O MAIS IMPORTANTE apos fazer tudo isso nao saia com o carro até ele acionar a ventuinha pelo menos umas 4 vezes e nesse tempo sempre fique atento a temperatura do painel.
basicamente é isso qualquer duvida é só perguntar
se nao entendeu como fazer é melhor nem arriscar a tentar fazer temperatura do motor é coisa seria.
se preferir leve em um mecanico de sua confiança.
blz.